R e outros pacotes estatísticos

“Existe uma diferença fundamental entre a filosofia subjacente a R (e S) e os outros sistemas estatísticos. em R, uma análise estatística é realizada em uma série de passos, em que os resultados intermediários são armazenados na forma de objetos, que por sua vez serão a entrada para a análises subsequentes, obtendo-se no final um conjunto minimizado de resultados, enquanto que em outros sistemas estatísticos, se obtém de imediato uma extensa lista de “output” para qualquer análise.”

**Retirado de Introdução a R Notas sobre R: Um ambiente de programação para Análise de Dados e Gráficos V1.1.0 Julho 2000

Esta propriedade do R pode inicialmente causar estranheza no principiante e ex-usuário de outros sistemas estatísticos. Contudo, a medida em que se acumula conhecimento no R percebe-se que este procedimento é bastante usual e um agente facilitador.


Anúncios

Sobre Conrado

Meu interesse é no estudo do comportamento social e comunicação de lagartos. "Infófilo", entusiasta do software livre, da licença creative commons e do livre acesso da produção artística e intelectual.

Publicado em setembro 10, 2010, em Uncategorized. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: